quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Diretor do clipe de “This Is How We Do” fala do processo criativo do vídeo

O videoclipe para o quinto single do álbum Prism, está sendo um sucesso de críticas e aprovação do público, principalmente daqueles bastante ligados ao lado mais cartunesco de Katy Perry. O diretor criativo do clipe de “This Is How We Do” falou sobre processo criativo do vídeo, em sua mais recente entrevista para o portal de mídia neozelandês Stuff. Confira:

Katy Perry comendo uma fatia de melancia gigante na frente das câmeras não estava nos planos de Joel Kefali. Mas isso é o que o diretor do videoclipe encontrou durante as filmagens para promover a nova música de Perry, e o que podemos ver no resultado brilhante, colorido e simplesmente louco!

Desde que foi lançado na última quinta-feira, o vídeo para promover o novo single do álbum Prism, o qual ela divulgará com sua turnê pela Oceania em dezembro, já tem mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Nele, conforme descrito pela revista Rollin Stone, ela “entra em uma vibe hiper-estilizada, tacos animados, sorvetes fazendo twerking e uma série de animações inspiradas na Pop Art“.

“Eu não as fiz em sua forma mais difícil“, brincou Kefali, sobre as animações do vídeo, que é graduado pela Univesidade de Auckland em designer e animação de arte desde 2005. E que viu seu trabalho ser reconhecido nos Estados Unidos depois dirigir o vídeo “Royals” da cantora Lorde.

“Haviam diversos convites de gravadoras e e-mails de artistas me convidando para trabalhar, e isso foi bom para mim. O fato de ter muitas pessoas olhando para ela tem definitivamente ajudado o meu trabalho, acho que o trabalho com a Lorde tem sido visto por muitas pessoas“.

Ele então conheceu algumas pessoas da indústria e Katy Perry lhe pediu para dar um “tratamento” ou um script para seu novo single – o qual ele amava.

“Eu estava tentando interpretar plenamente a natureza Pop de Katy Perry, porque eu não havia trabalhado muito com vídeos que seguissem essa linha pop anteriormente. Minha ideia era fazer um bom vídeo Pop, mas para criar uma certa vantagem para ele, decidi fazê-lo sentir como se estivesse na Era Pop Art“, diz ele.

“Fizemos uma sessão de estúdio de base onde usamos muitas animações e adereços, e então cada parte da canção ganhava uma vinheta própria. Eu queria fazer algo próximo aos trabalhos que eu já havia feito. Eu gosto de mídia mista, saltando entre animações e live-action“.

“Se você olhar para os meus trabalhos, são provavelmente dois extremos, e tudo que eu tenho feito, provavelmente, cai dentro do intervalo dessas duas coisas. Parte do vídeo tem que mostrar o estilo próprio do designer, mas eu queria mostrar neste caso quem a artista era“.

“Com Royals foi como começar numa folha limpa e fazer o que eu e Lorde queríamos. Com Katy Perry você está fazendo um vídeo que fará parte de um grande corpo de trabalho já existente. Você tem que confiar em suas ideias e seguir em frente“.

“Toda a sessão de fotografia do vídeo foi feita com Katy Perry em três dias em Los Angeles, com uma equipe de 60 pessoas, e mais um dia inteiro para filmagem das cenas em câmera lenta, somando-se a isso mais seis semanas de pós-produção. Mas foi muito fácil trabalhar com ela”, afirmou Kefali. “Ela é ótima, tem um bom senso de humor, é muito criativa e tinha um monte de ideias“.
Conferia então, mais uma vez, o trabalho excelente de Joel Kefali assistindo ao vídeo de “This Is How We Do”:                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário